Vital Food, Vital Energy no Organi Chiado




Foi num destes dias radiantes, perdida pelas ruas do Chiado, em pleno coração de Lisboa que descubro o Organi Chiado. Situado numa rua perpendicular à Rua Nova do Almada e paralela à Rua Garret, é no número 2 da escadaria da Calçada Nova de São Francisco que o encontro.

À entrada apregoa-se o lema Vital Food , Vital Energy.  Em modo de confirmação, empurrei a porta e entrei, é hora de almoço e o espaço já está escolhido.
Ainda não tinha fechado a porta, e já alguém me acena com o olhar dando as boas vindas. Da primeira impressão gosto do espaço, acolhedor, simpático e calmo.

A ementa faz-se saber num placar de ardósia disposto à entrada, passo levemente os olhos por lá e rapidamente decido. Enquanto os pensamentos me levam para a ementa, um dos empregados já me recebe de sorriso no rosto e me encaminha para uma mesa à escolha.
Sentada, reforço a ideia mentalmente que foi uma boa escolha e ainda não tinha degustado a ementa. Aprecio mais o espaço, deixo-me levar por o bom gosto da decoração, pelas boas energias que transmite e pelos pormenores que não foram deixados ao acaso.


O espaço antigo totalmente recuperado. O verde suave e o branco predominam na decoração. O tecto com arcadas de pedra faz recordar o espaço antigo, desse mesmo tecto e sobre a zona de refeições e o balcão chovem candeeiros que iluminam o espaço.  É sobre uma mesa de vidro que saboreamos as refeições.  Há um balcão onde podemos apreciar vários chás e tisanas.
Ainda a absorver todos os pormenores do restaurante à mesa chegava um pão de arroz fofo que se desfazia na boca e que acompanhava com um divinal paté de azeitonas e nozes ou um doce sedutor paté de legumes caramelizados. Opto pelo paté de azeitonas e nozes para a repetição.
A escolha do prato principal recaiu sobre o bacalhau espiritual. Confirmo que foi um dos melhores pratos de bacalhau espiritual de comi. O sabor aliado à excelente conjugação dos legumes assados no forno e à salada eficazmente temperada. Foi o ponto alto daquela refeição.







No final ainda houve tempo e espaço para a sobremesa. Uma fatia de Bolo de maçã e amêndoa completamente sem culpa.
O Organi Chiado é um espaço os produtos biológicos nacionais são privilegiados. Todas as refeições são feitas com base em produtos da estação, biológicos e no caso das sobremesas sem qualquer adição de açúcar.


São os produtos de qualidade que levam a que sejam servidas refeições de excelência, que nos enchem a alma. Mais do que uma refeição, uma ida ao Organi Chiado é uma experiência única e aprazível. Difícil é não voltar. Há uma variedade enorme de pratos saudáveis e deliciosos para provar, pois são Vital Food, Vital Energy!!





0 comentários:

Enviar um comentário