Dona Delícia - Atelier de Sabores ... um projecto





Se há coisa que a vida nos encarrega é de nos mostrar vários caminhos que podemos percorrer. Há aqueles percursos pré definidos e que tanto queremos seguir, depois há caminhos que nos levam para algo que não esperávamos, mas que seguimos e não nos arrependemos. São caminhos que nos fazem bem…
Ora bem! O agora projecto Dona Delicia – Atelier de Sabores, não era mais que um blogue que nasceu da partilha de receitas fossem elas doces ou salgadas.





Mais tarde o gosto pelos bolos e o cake design elevou-se. Associando esse gosto ao facto de na minha zona de residência não haver tanta oferta de bolos mais elegantes, onde se dá preferência ao buttercream ao invés da já tão vista pasta de açúcar, reforçou a vontade de seguir esse caminho e de poder presentear as pessoas com bolos únicos, personalizados e bonitos.
Bolos elegantes, redondos e altos, com 3 a 4 camadas de bolo milimetricamente uniformes, mais umas quantas camadas de recheio, fazem com que ao cortar cada fatia de bolo, o mesmo seja deslumbrante e elegante não só por fora como também por dentro. A decoração personalizada, entre flores, macarrons, chocolates, suspiros, fruta e tantas outras coisas. Com um piso, dois ou até mais, se vão construindo passo a passo, cuidadosamente alternando bolo e recheio. Depois é só cobrir e decorar, este é o momento mais divertido e o qual requer algum tempo de preparação e inspiração.
Há pedidos de amigas para bolos de aniversários, ou até de familiares… depois há os pedidos das colegas de trabalho e das amigas das amigas.






Mas nem só de aniversários ou casamentos vivem os bolos. Há pedidos com os quais fico rendida. Quando nos pedem um bolo para uma despedida de solteira cujo tema casamento era primavera. Ou então, um bolo para celebrar mais uma etapa de estudante. A finalização de um curso, cujas cores do bolo eram as cores do curso e da escola, branco e prata.





Há ainda aqueles pedidos de bolos para o dia da mãe, e quando a mesma pessoa, pede não um nem dois, pede 5 bolinhos. Para a mãe, para ela, para a sogra…. E por aí fora. Ainda há os pedidos dos bolos para as crismas ou até baptizados, todos cobertos, semi-naked ou totalmente naked cakes.

São projectos como este que me enchem a alma e o coração, que do nada se formam e do pouco se desenvolvem. Por isso, sigam o projecto Dona Delicia-Atelier de Sabores e ficarão a saber mais acerca destes bolos lindos.






0 comentários:

Enviar um comentário