Carpaccio de Abacaxi e Lima e o verão a chamar por mim!




O Verão chama por mim, convida-me a saídas com amigos ou com a família, a passeios, a idas à praia ou até à esplanada. Sei que ultimamente tenho sido repetitiva neste assunto, mas é bem verdade, estes últimos dias convidam-me e eu vou ... vou ter uns dias de preguiça.

Ir até uma esplanada ler um livro, ir praticar uma aula de zumba ao som desta musica ou simplesmente passear com os pés a mergulharem nas ondas  ao som desta outra música.


Apesar de gostar muito de cozinhar, nestes dias em que a preguiça é minha companheira são refeições mais ligeiras e frescas que requerem menos tempo de preparação as única eleitas nesta minha cozinha. As sugestões mais demoradas deixo para quando os dias forem mais caseiros no aconchego do lar.


Carpaccio de Abacaxi e Lima


Abacaxi q.b.
Raspa de lima q.b.
Hortelã q.b.
Mel q.b.




Com a ajuda de uma mandolina (usei da Borner), cortar o abacaxi em rodelas muito finas. Por cima colocar um pouco de mel e a raspa de lima. Decore com o hortelã.



Deliciem-se!!

3 comentários:

  1. É bem verdade minha linda, estes dias convidam a tudo menos a cozinhas quentes de forno ligado... a mim só me apetecem geladinhos, saladinhas e coisas que tais.
    Adorei a receitinha, mesmo que simples e as fotografias... ui! Adoro, adoro a dos limões!
    Sempre a melhorar :-)
    Beijinhos minha baixinha linda
    C

    ResponderEliminar