Salada Coleslaw com Queijo Cabra




A mesa do almoço de Páscoa continua recheada de folares, amêndoas, ovos de chocolate e outros doces. Há que congelar os folares que sobraram para serem apreciados em próximos lanches, as amêndoas e os ovos guardar no armário para se saborear pouco a pouco. São em outros momentos, fora destes dias que tudo nos sabe ainda melhor. Sabores de Páscoa noutras alturas. 
O calor que se faz sentir pede refeições mais ligeiras, saudáveis, mais nutritivas e coloridas ideais para combater os excessos destes últimos dias.

Assim vos deixo uma Salada Coleslaw com Queijo de Cabra que é fresca, rica em vitaminas e bem fácil de preparar. Eu contei com a ajuda do Cortador de Legumes da Borner.

                                   

     

A Borner é uma marca de sucesso alemã que está presente em Portugal desde 1989. Conhecida pela sua segurança, ergonomia e excelente qualidade. A gama de produtos assim como as cores têm vindo a aumentar apostando assim numa maior escolhe de produtos para o consumidor final.
Eu estou muito contente com o meu novo cortador de legumes, pela sua qualidade no corte dos legumes, pela rapidez e segurança na utilização da mandolina. Podem obter mais informações aqui.


Salada Coleslaw com Queijo de Cabra






Ingredientes:

(para 2 pessoas)

1/4 Coube Rouxa Pequena
2 Cenoura pequenas ou 1 grande
1 Maçã Verde
2 Corações de Alface
1 Embalagem de Queijo de Cabra Curado com óleo vegetal, azeite, azeitonas e oregãos da Palhais
Azeite q.b.
Vinagre Balsâmico q.b.
Azeite e pimenta preta moida no momento q.b.






Comece por lavar a maçã e descascar as cenouras. Corte a maçã, as cenouras, a alface e a couve roxa em juliana. Eu usei a mandolina da Borner.
Coloca numa taça e temperar com azeite, vinagre, sal e pimenta. Sirva em pratos e coloque por cima um pouco de queijo de cabra com as azeitonas.


Deliciem-se!

3 comentários:

  1. Essa salada ficou de encher os olhos, super colorida e com um mix de texturas!!
    Beijos e ótima semana pra você! =)

    ResponderEliminar
  2. Hehehehe estamos numa sintonia brutal esta semana :D beijo

    ResponderEliminar
  3. Ana,
    esta saladinha já faz lembrar os dias quentes, os pés na areia :)
    adoro todos os ingredientes que conjugaste e as cores do prato ficaram magníficas.
    Bjns
    isabel

    ResponderEliminar