Peixe em Lisboa - Lisbon Fish & Flavours 2014



O fim de semana de 12 e 13 de Abril foi bastante preenchido.

 Foi um fim de semana recheado de momentos muito agradáveis que partilhei com pessoas fantásticas, umas que já conhecia e outras que conheci. Foram momentos onde os sorrisos, o convivio e a boa disposição reinaram!

Sábado para além de um Showcooking estive presente também num workshoop (mas sobre o sábado falarei porteriormente).




No domingo fui ao Peixe em Lisboa, no Pátio da Galé - Terreiro do Paço, desfrutar não só do evento como também assistir à final do concurso " Melhor Blog de Culínária Português" da Teka Portugal, em que também concorri.





O Célio Cruz do Blog Sweet Gula, a Lúcia Fernandes do Blog O Barriguinhas e o Luis Patricio do Blog Minutos com os Tachos como finalistas do concursos, confeccionaram e apresentaram pratos simplesmente deliciosos (pelo menos de apresentação já que não tive oportunidade de provar).




Este prova contou com grandes nomes da gastronomia portuguesa como jurís, os Chefs Chef Justa NobreChef Marlene Vieira e o Chef Vitor Sobral e a blogguer Isabel Zibaia Rafael do Cinco Quartos de Laranja.














Após a degustação e apreciação dos três pratos, o juri elegeu a " Açorda de gambas, tomate e gengibre com Robalo salteado e palha de alho francês" como o prato vencedor do blogguer Luis Patricio.






Parabéns aos finalistas e uma especial felicitação ao Luis Patricio, dado que me revejo um pouco nas palavras que ele proferiu no concurso.

No final todos os bloggers presentes pousaram para a foto da praxe !!!
                      -----//\\------                                                         -----//\\-----

O dia já estava a meio, mas ainda houve tempo para apreciar todos os produtos do mercado gourmet (e de fazer umas comprinhas ... não poderia faltar) e de degustar um fantástico Robalo assado em cama de couscous e vegetais do Restaurante " O Nobre" da Chef Justa Nobre.

Eram vários os restaurantes apresentados no eventos e muitas as iguarias que podiamos degustar. Restaurantes como o Avenue, Bica do Sapato, José Avillez, Ribamar, O Nobre, Umai e Tasca e Cervejaria da Esquina eram alguns nomes presentes.


E assim descreve mais um evento em que a Dona Delícia esteve presente...



0 comentários:

Enviar um comentário