A paixão pela cozinha e pela descoberta de novos sabores e aromas levou-me à criação deste blogue, que levou a que outros gostos ganhassem vida.
Um deles o goto pela fotografia. A máquina fotográfica já me acompanhava para toda e qualquer parte, na mão ou na sacola continua mais que nunca a fazer-me companhia.
Gosto de fotografar paisagens e rostos, gosto de fotografia de viagem mas é a food photography que me tem conquistado nestes últimos "tempos".
Demonstrar através da arte de fotografar um delicioso prato confeccionado ou uma divinal sobremesa não é uma tarefa fácil e que muitas das vezes não fica como pretendemos. Mas a persistência faz com que não desista até encontrar a fotografia perfeita.
Os livros foi outra paixão que foi reforçada. Não estou a falar somente de livros de romamces ou de viagens, mas livros de cozinha repletos de receitas inigualávis e fotografias magníficas. São deste tipo de livros que ultimamente estou "viciada", procurando qualquer promoção como pretexto para adquirir mais alguns da imensa lista.
E foi num desses devaneios que optei por comprar o livro da Izi Hossack "Top With Cinnamon". Um fantástico livro que não me canso de folhear.
Apesar da dificil escolha de qual das receitas iria confeccionar primeiro, a minha escolha recaíu sobre uma goluseima, ou melhor um bolo incomparavelmente delicioso, com uma excelente combinação entre o chocolate e o côco, ingredientes que tanto aprecio.
COCONUT MACAROON BROWNIES
Ingredientes:
110g manteiga
100g chocolate com 70% cacau
220g açúcar
2 colheres de chá de essência de baunilha
2 ovos + 2 claras
60g farinha
1 pitada de sal
200 g côco
Pré aqueça o forno a 180ºC. Unte uma forma quadrada com 20 cm de lado com manteiga (eu usei uma forma redonda de fundo amomivel com 22 cm, dado não ter outra)
Leve ao lume o chocolate com a manteiga em banho-maria até derreter totalmente o chocolate, mexendo sempre.
Numa taça, junte o chocolate derretido com 165 g de açúcar, 1 colher de chá de essência de baunilha, os 2 ovos e uma pitada de sal.
Misture tudo muito bem. Posteriormente peneire a farinha e envolva ao preparado delicadamente.
Leve a cozer cerca de 20 minutos.
Misture as claras de ovo, com o restante açúcar, o côco e com 1 colher de chá de essência de baunilha.
Mexa tudo muito bem, colocando por cima do brownie após estar cozido. Leve ao forno até alourar um pouco (cerca de 5/10 minutos).
Retire do forno e deixe arrefecer.
Sirva cortado em quadradinhos ou em triangulos como fiz.
Deliciem-se!!
Ai côco côco... que paixão!
ResponderEliminarEsse livro vou ter daqui a alguns dias e esta vai ser uma receita a cuscar! Que bom aspecto! O meu pai ADORA côco e com o chocolate deve ficar soberbo. A fazer no Natal para ele ;-)
Travessinha linda, hem ;-)
Beijos gordos
C
Parece delicioso!
ResponderEliminarOlá Ana!
ResponderEliminarEsse livro é uma perdição e olha que também tenho essa receita marcada para fazer. Aliás, essa e outras tantas, o livro é tão bom que é dificil escolher qual fazer.
Os teus brownies ficaram bem lindos e arrisco-me a dizer que estão mas lindos que os da Izy.
E ainda bem que a tua paixão por fotografia ganhou vida com o blog, pois nota-se uma melhoria de dia para dia. ;)
Beijinho e até domingo. ;)
Olá,
ResponderEliminarAna gostei muito, muito desta receita, todos os ingredientes me agradam.
Beijinhos
Paula
Adoro esse livro dificil escolher uma receita, adoro essa faca também!!!
ResponderEliminarFicaram uns quadrados super gulosos e a combinação é bem deliciosa.
beijinho