São Rosas?! ... Não, são Cup Cakes de Tomilho Limão com Cobertura de Morango para a minha mãe...




Dos dias de festejo, o Dia da Mãe é sem dúvida um dos que mais gosto de festejar. Umas flores que dão as boas vindas ao dia, um almoço diferente onde reina os gostos da minha mãe, uma sobremesa especial ou até mesmo uma tarde de passeio, assim é celebrado por aqui o Dia da Mãe .
Apesar de achar que dia da mãe é todos os dias, gosto particularmente de a mimar ainda mais neste dia.
Mais do que uma mãe é para mim uma grande amiga, o meu pilar , o meu apoio, o meu porto seguro. Com tamanho dom de me dar os conselhos certos na hora exacta e apoiar-me de forma incondicional, faz da minha mãe uma grande mulher. A ela devo-lhe a força e coragem que tenho, a ela devo-lhe um grande obrigado pelo que sou hoje, pela educação e valores que me transmitiu.








E hoje foi assim, um dia festejado entre flores que alegram mais o dia, um almoço especial e um passeio à beira mar, conversas e gargalhadas partilhadas. Uma sobremesa gulosa, bem digna do dia de hoje. Uns Cup Cakes amorosos que trazem votos de mais dias assim. Dias bem passados junto que quem mais amamos. 

Uns cup cakes de aroma a tomilho -limão que casa na perfeição com o creme de morango. De massa fofa e leve, é a cobertura a estrela principal. Um buttercream de merengue suiço à qual dei a forma de rosa. Uma inspiração daqui, do blogue da querida e talentosa Patrícia, Coco e Baunilha, que sigo com imenso gosto.




Cup Cakes de Tomilho Limão com cobertura de Morango

Ingredientes:
(serve 6 cup cakes)
160 gr de Açúcar
160 gr de Farinha
2 Ovos
85 gr de Manteiga
1 colher de chá de Fermento em pó
80 ml de Leite
1 colher de chá de Tomilho limão
Raspa de 1/2 limão

Cobertura:
   2 claras
   150gr manteiga
   90 gr açúcar
   1 colher de sopa de doce de morango
    corante gel rosa q.b.

Preparação:

Comece por bater o açúcar com a manteiga até obter um preparado esbranquiçado. Acrescente as gemas e bata mais um pouco. 
Num recipiente leve ao lume o leite a ferver com a o tomilho -limão. Coe o leite e acrescente ao preparado anterior. Misture tudo.
Bata as claras em castelo e vá alternando com a farinha peneirada com o fermento. Acrescente então ao preparado existente. Misture tudo e adicione raspa de 1/2 limão.
Pré aqueça o forno a 180ºC. Coloque a massa em formas de papel para queques, enchendo somentoe 3/4 da forma.
Leve ao forno a cozer cerca de 20 minutos, ou até estar cozido fazendo o teste do palito.
Retire e deixe arrefecer. Caso seja necessário, retire os topos dos cup cakes para ficarem direitos.

Entretanto prepare a cobertura de acordo com estas indicações. No final acrescente uma colher de doce de morango e corante alimentar rosa em gel e bata mais um pouco.
Com a ajuda de um saco pasteleiro (bico 126 da wilton) faça pequenas rosas no topo dos cup cakes. Video a exemplificar aqui.







Deliciem-se!!


7 comentários:

  1. Wonderful cap cakes... beautiful job!

    http://beautyfollower.blogspot.gr/

    ResponderEliminar
  2. O dia da mãe é sem duvida um dia muito especial e aposto que a tua mãe ficou feliz da vida com estes cupcakes tão lindos e profissionais.
    Eu também devo tudo à minha mãe e é a pessoa que mais admiro na vida.
    A nossa Patrícia (Pierre Hermé do Sul) é mesmo uma inspiração e só faz coisas lindas.
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  3. Ana, esses Cupcakes estão irrepreensíveis e acho que qualquer mãe gostaria de os receber. São lindos e amorosos e tua mãe é uma privilegiada por ter uma filha prendada como tu que faz coisas tão lindas e deliciosas. Adorei a homenagem que fazes à tua mãe e dá para sentir o carinho e o amor que ambas sentem uma pela outra. Que assim perdure por muitos anos.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Ficaram lindos, lindos.
    Parabéns.
    Beijinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que lindos cupcakes,....sem palavras :)
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  6. Lindíssimos, esses cupcakes! A mãe ficou contente e orgulhosa, certamente.
    Beijinho grande

    Sílvia

    ResponderEliminar