Marrocos e uma experiência Única (Parte II)


Marrocos não se resume a Marraquexe ou Agadir... Marrocos é muito mais ... e uma viagem de 9 dias e umas largas centenas de fotos torna difícil partilhar em apenas um post. Assim sendo, vou dar continuidade a este post.


A aventura tem inicio em Marraquexe onde o primeiro contacto com aquele pais faz se através de um trânsito um quanto caótico, desorganizado e cómico. Onde se pode encontrar automóveis, bicicletas, motas e até animais de 4 patas numa tentativa de chegarem ao destino.
Voltaria a esta cidade no final da viagem. Era a hora de colocarmos as malas no jeep e fazermos-nos à estrada. Passamos por Ouarzazate, pelas aldeias berberes, visitamos os estúdios de cinema. Agdaz, Vale do Draa e Nkob também estiveram no nosso trajecto. Oásis com uma beleza natural que deixam os dias ainda mais magníficos. Uma viagem de dromedário levou-me até ao deserto, à espera estavam tendas de luxo e um chá quente para nos aconchegar. Um jantar delicioso e um serão bem divertido ao som de música. As estrelas no céu acompanham a nossa estadia naquele lugar mágico.
Esta viagem também foi marcada por muita adrenalina. Não pode também faltar o tour de jeep pelas Dunas de Erg Chebbi e um momento único, um por de sol simplesmente indescritível... impossível de descrever tamanha sensação!!!
O mercado e a Mesquita de Rissini também foi ponto de visita no nosso roteiro por terras marroquinas.
Malas novamente no jeep a estrada leva-nos até ao Vale do Danes e Gargantas du Todra, onde podemos contemplar desfiladeiro com 200 metros de altura.
Subindo o grande atlas é o momento de regressar a Marraquexe e explorar mais esta cidade que tem uma enorme diversidade de coisas para oferecer.
Chegamos ao momento da despedida... ficam as recordações, os momentos e as emoções. Fica uma enorme vontade de regressar!!






















Aventurem-se!!

4 comentários:

  1. Gostei de ler a tua aventura, até porque estou a pensar ir, mas ainda não me decidi. Beijinhos!
    Susana

    ResponderEliminar
  2. A vontade é mesmo de aventura ........ deserto, tendas, oasis, camelos, por do sol .......
    que maravilha e ainda por cima as fotos estão fabulosas :)

    ResponderEliminar
  3. Ai eu aventurava-me, querida Ana, e era já... Se pudesse!!! :D
    Bem sabes como adoraria, e se já era um destino que estava na lista, depois de ver este teu post então, meu deus... Que fotos Maravilhosas e Especiais. Parabéns por este registo tão tão bonito ;)
    Fico ansiosa pela tua próxima viagem :)

    Bjinhos grandes

    ResponderEliminar