Um fim de semana único e um Bolo de Limão e Sementes de Papoila!




Gosto de fins de semana divertidos e bem passados que cortam assim dias e semanas monótonas e rotineiras. Gosto de fins de semana onde impera o céu azul e o calor se faz sentir. Gosto de estar com pessoas que já pertencem ao meu coração, que me fazem sentir muito bem e das quais já fazem parte da minha vida.

Foi assim o fim de semana que passou. Sem horários nem pressas, que passou rápido demais de tão fantástico que foi. Entre amigos, reinou a boa disposição, a alegria e a cumplicidade ao redor de uma mesa. Partilhando experiências, momentos, ideais e gosto idênticos. As gargalhadas e os sorrisos foram constantes aos longo do dia. São estes momentos que nos fazem sentir bem, especiais, que dão sentido à vida. E que venham muitos mais dias assim!!!



Mas os momentos também celebrados entre tachos e comida, entre um forno ligado e um bolo acabado de sair ainda quente. A sugestão que vos trago é deliciosa e tentadora para se juntar a uma reunião de amigos. Simples mas bem saboroso este Bolo de Limão com Sementes de Papoila.

Quando comecei a desfolhar este livro da Amber Rose rapidamente fiquei de olho nesta receita. Agora foi o momento ideal para partilhar convosco.



Bolo de Limão com Sementes de Papoila


Ingredientes:

160 gr manteiga
180 gr farinha
3 ovos
180 gr mel
4 colheres de sopa de sementes de papoila
1 colher de chá de fermento em pó
Sumo de 1/2 limão
Raspa de 1 limão

* Para cobertura:

Sumo de 1 limão
150 gr açúcar em pó






Preparação:

Comece por bater a manteiga à temperatura ambiente. Adicione os ovos e o mel, misturando bem. Junte a farinha com o fermente e adicione à mistura anterior. Por fim junte o sumo e raspa de limão assim como as sementes de papoila. Misture tudo muito bem.
Coloque o preparado numa forma de 22 cm untada com manteiga e polvilhada com farinha e leve a cozer cerca de 35/40 minutos em forno pré aquecido a 180ºC ou até estar cozido.
Retire e deixe arrefecer.
Numa taça coloque o açúcar em pó com o sumo de limão e mexa muito bem. Com a ajuda de uma colher coloque por cima do bolo já frio e decore com rodelas de limão, cortadas com a ajuda da mandolina da Borner.






Deliciem-se!!

4 comentários:

  1. Adoro esse livro, é realmente dos meus favoritos.
    E os momentos favoritos também são aqueles que passamos com os amigos, os amigos verdadeiros, e que bom que se conseguem juntar em volta de uma mesa.
    O bolo é uma delicia, com uma combinação fantástica, e que lindo que está.

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Bolinho bom! Adoro bolos cítricos, Ana e este ficou lindo! E tens razão... foi um fim de semana maravilhoso! :D
    Beijinhos querida amiga.

    ResponderEliminar
  3. que bolinho com muito bom aspeto com essas sementes e de limão, só pode ser delicioso.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  4. Ana, desde que descobri as sementes de papoila, e por elas me apaixonei perdidamente, este passou a ser um dos meus bolos favoritos. :)
    Normalmente uso também lima e fica divinal. Infelizmente faço muito pouco porque cá em casa não apreciam.
    Ficou lindo este teu bolinho. E esse fim de semana encheu-te o coração, de certeza :)

    Bjinhos

    ResponderEliminar