Taça de Iogurte com Maçã e Millet para um regresso!



É hora de regressar ... É sempre difícil o momento em que regressamos de férias, principalmente quando foram simplesmente magnificas. Como costumo dizer devia-se ter mais uns dias para descansar das férias.

E desta vez está complicado voltar à rotina diária. Apesar de ter ligado o botão da realidade o corpo não obedece ao ritmo alucinado do dia a dia. Ainda me revejo por terra marroquinas, entre montanhas e deserto, entre a areia fina e a terra vermelha, entre os cheiros e cores características daquele lugar.

Quero desfrutar dessas lembranças, desses momentos que vivi na última semana. Quero escrever algo para este post e nada flui, o raciocínio confundo-se com as imagens de Marrocos, a inspiração está lá longe, bem longe noutro continente.




Agora aprecio e desejo refeições simples, práticas e rápidas de preparar. Como pequenos almoços nutritivos e diferentes.

Fica como sugestão para o vosso pequeno almoço de qualquer uns dos dias, dado que é fácil de preparar, sendo contudo saudável e bastante saboroso.



Taça de Iogurte com Maçã e Millet


Ingredientes:

2 Iogurtes naturais não açúcarados
1 Colher de sopa de mel
1/3 de chávena de millet (usei Sementina)
1 Maçã ralada (com ralador da Borner)
2 Colheres de café de canela em pó
Maçã desidratada q.b. (SaborBio)


            



Preparação:

Comece por cozer o millet em água (1 medida de millet, 2 de água) e deixe arrefecer.
Rale a maçã para uma taça e reserve. Usei o ralador Borner.
Noutra taça junte os iogurtes com o mel e mexa bem. Adicione o millet cozido e a maçã ralado. Misture tudo. Divida em duas bonitas taças e polvilhe com pedaços de maçã desidratada e canela em pó.

      


Deliciem-se!

1 comentário: