Brisas de Noz e um passatempo ...

Apesar de muito recente, este blogue não poderia de deixar de participar no passatempo que a Teka Portugal lançou intitulado O Melhor Blogue de Culinária do País.

Assim, para participar no passatempo Tekablog, inspirei-me num doce regional tipico da minha cidade, de Leiria.... Só poderia estar a falar das Brisas d Lis.

Mas não é a receita original que trago a concurso. Como já mencionei, adaptei a receita e sairam umas BRISAS DE NOZ à MINHA MODA!!

Espero que gostem e se deliciem tal como eu me deliciei :):)










Ingredientes:

250g açúcar
125g água
3 ovos
3 gemas
60g nozes moidas
1 colher café canela

Começa-se por untar forminhas de papos de anjos ou para o caso de não terem, formas de queques pequenas com manteiga e polvilhar com açúcar.

Leva-se ao lume o açúcar com a àgua e deixando derreter o açúcar até fazer ponte pérola fraco.

Numa tigela mistura-se as gemas com os ovos, as nozes moidas e a canela.

Depois de retirar a calda do lume e deixar arrefecer um pouco junta-se o preparado da noz.

Coloca-se nas forminhas e vai a cozer em banho maria cerca de 30 min.

Desenformar ainda quentes e decorar a gosto.






Bom apetite!!

Deliciem-se ....



0 comentários:

Enviar um comentário