Granizado de Melancia e Morango para contrariar um céu cinzento!


Da janela da sala olho o céu escuro carregado de nuvens que ameaçam a qualquer momento alguns pingos de chuva. Noutros meses poderia dizer que este tempo fazia parte da estação, hoje e aqui sentada no sofá na esperança que o sol se faça convidado do dia de hoje, penso para comigo. Estamos no verão! Sim, pelo céu cinzento não parece mas ainda estamos no Verão, em pleno mês de Agosto.
Espero algum tempo mas o sol teima em não aparecer, ao invés dele foi efectivamente os pingos de chuva que deram um ar da sua graça à minha tarde de sábado. Uma tarde escura e triste. 


Decido contrariar este dia, dando um ar mais alegre, colorido e fresco que reflicta o Verão. Decido preparar um Granizado de Melancia e Morangos. Sabores desta estação, que conferem uma doçura garantida e uma cor que nos alegra o dia e o estado de espírito, festejando assim a estação.
Estação que nos brinda com imensa fruta, desde as ameixas nas mais diversas variedades, os pêssegos que gozam da sua cor amarela ou alaranjada, a melancia e o melão, os deliciosos figos e não esquecendo dos frutos vermelhos e sobretudo das amoras silvestres. Já a seguir virão as pêras e logo a seguir as uvas. Até lá vamos saboreando demoradamente cada peça de fruta.

Não concordam?! Vamos lá contrariar dias cinzentos, vamos lá preparar este granizado!!


Granizado de Melancia e Morangos

Ingredientes:

500 gr de melancia 
100 gr morangos
2 Colheres de sopa de açúcar em pó
1 Colher de sopa de mel
Sumo de 1/2 limão
3 Folhas de hortelã





Preparação:

Corte em pedaços mais pequenos a melancia, retirando a casca e todas as sementes. 
Num liquidificador coloque a melancia, os morangos, o açúcar, o mel, o sumo de limão e as folhas de hortelã. Reduza o preparado a liquido. Coloque o mesmo numa forma e leve ao congelador. Após uma hora com a ajuda de um garfo passe no preparado para soltar o mesmo, formando pequenos grãos. Repita até estar totalmente solto.
Coloque em taças e sirva decorado com hortelã.



5 comentários:

  1. É verdade Ana, este mês de Agosto anda meio esquisito e a não querer dar tréguas ao verão. Mas concordo contigo, enquanto houver esta frutinha deliciosa e linda, como os morangos, a malancia, os pêssegos e as amoras, será sempre verão, com ou sem bom tempo.
    E este granizado é perfeito para contrariar esses dias cinzentos. Uma sugestão bem refrescante e deliciosa. :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Pois minha amiga... também as minhas férias foram ensombradas pelos tão maus pingos de chuva! Escolheste muito bem como contrariar o cinzento da tua tarde de sábado :-) Bem chamativo o teu granizado. Também já fiz e ADOREI.
    Mil beijos e imensas saudades, querida.
    C

    ResponderEliminar
  3. Por cá a chuva já se foi :)
    Adoro melancia e adoro granizados, muito mesmo, adorei a receita e com umas cores tão lindas.

    beijinhos

    ResponderEliminar