Dia Aberto na Quinta do Arneiro e um até já!!



Não havia planos, no calendário nada havia sido preenchido para dia 24 de Maio, até decidir fazer uma visita à Quinta do Arneiro que nos proporcionava mais um dia aberto.
Situada no conselho de Mafra, lá rumamos para a zona oeste. Acompanhados por um céu azul e raios de sol que iluminavam o dia, eram os campos verdes com pereiras e vinha que contemplávamos durante a viagem. Esperava nos um dia diferente, divertido junto de amigos do coração.
Chegamos cedinho, fomos quase dos primeiros a entrar na quinta, aproveitando assim o tempo que ainda não estava muito quente. Foi uma escolha acertada.




À entrada estavam duas belas meninas a nos receberem com um enorme e contagiante sorriso como forma de nos darem as boas vindas. Explicaram com toda a simpatia as actividades que haveriam no decorrer do dia e rapidamente percebi que o dia iria ser diferente e bastante divertido.

No programada estavam as visitas à horta, passeios de tractor, idas ao apiário e um mercado biológico onde podemos apreciar e comprar produtos frescos da quinta.

As pessoas foram chegando e a Quinta do Arneiro foi-se compondo. A relva do jardim foi dando lugar às mantas de piqueniques, as crianças brincavam e os jovens corriam de um lado para o outro.





A comida essa era saudável, nutritiva e bastante saborosa. Comida saudável preparada pela organização e pelas quatro bloguers convidadas. Assim contamos com a presença da Sofia Paixão do blogue "Gluten Free, com paixão", a Francisca Guimarães do "Miss Kale", a  Reyes do blogue "Foodlosophy" e a querida Joana Limão do blogue "Limonaid".







O dia já estava a chegar ao fim mas ainda houve tempo para ouvir música. E foi ao som da música que me despedi e regressei a casa de coração cheio, e com uma enorme vontade de voltar. E voltarei certamente a próximos eventos na Quinta do Arneiro.



Esta quinta situada no conselho de Mafra dedica-se à produção e comercialização de produtos agrícolas biológicos, bem como ervas aromáticas. Produtos que podem chegar a nossas casas através de cabazes ou então através de visita à quinta. Para mais informações poderá ficar a saber aqui






.
Deliciem-se!

0 comentários:

Enviar um comentário