Arrábida e seus encantos e sabores...


Foi num fim de semana de Março, que fui até à Serra da Arrábida. Sesimbra, Azeitão, Setúbal e Tróia foram lugares assinalados no mapa de passagem obrigatória.

O sol a brilhar pela manhã e a temperatura amena convidava mesmo a um passeio destes.

Adoro conhecer, saborear e aproveitar o que o nosso país tem para oferecer... e tem tanta coisa fantástica para apreciar-mos. 

Desde o verdejante da serra ao cheiro da maresia do mar, desde do ar puro ao bater das ondas, desde a fantástica gastronomia à cultura e histórias do povo daquelas terras ... tudo é fascinante!


Sesimbra:



Praias:


 

Para além das paisagens e dos monumentos históricos, quando visito algum lugar gosto de ir à sua essência, sentir as suas raizes, ver o que há de mais genuíno ... gosto de ir aos mercados.

E como tal não poderia faltar ao Mercados dos Lavradores em Setúbal. Entre as bancas das verduras e vegetais, dos cereais,do peixe, das flores encontrei uma banca com umas deliciosas e cheirosas mangas, numa vendedora de frutas. 

Atrevi-me e trouxe duas para me deliciar no dia seguinte!!



Outros dos pontos marcados no mapa para visitar era Azeitão.

E quando falamos em Azeitão, para além dos conhecidos vinhos ( o famoso moscatel), falamos igualmente do Queijo de Azeitão ( produzido através do leite de ovelha) e das Tortas de Azeitão.

Mesmo na vila pude deliciar-me ao comer uma Torta de Azeitão na loja (Pedaços de Azeitão) onde pude também adquirir uns queijos (não fosse eu viciada em queijo).

No que concerne ao almoço e jantar a única coisa que posso acrescentar é que foi PEIXE!!

Não deixem de visitar esta zona ... não deixem de visitar os recantos do nosso país!






1 comentário:

  1. O nosso País tem muito encanto e a comida é apreciada por gente de todo o mundo. Quando era pequena ía muitas vezes à Arrábida com os meus pais. Adorava e continuo a adorar. Sempre que posso vou conhecendo mais um bocadinho deste País :)
    Um beijo grande :)

    ResponderEliminar