Bolo de Baunilha com recheio de buttercream de Nutella e votos de uma Páscoa bem doce!




Sabem aquela sensação de sentimento de orgulho de nós próprios. Pois bem, é assim que me sinto, super contente e tão orgulhosa de mim. Pareço uma criança de meia dúzia de anos quando lhe dão um brinquedo novo. Depois de vários bolos feitos, eis o bolo encantando para festejar este domingo de Páscoa. Bem mais perfeitinho do que esperada é esta maravilha que me deixa super orgulhosa!
Com um tempo muito envergonhado e algo aborrecido, é o momento de apreciar o domingo à lareira a saborear uma generosa fatia deste Bolo de Baunilha com recheio de buttercream de Nutella. A receita do bolo é adaptada desta que tanto foi apreciada por aqui e o buttercream desta receita.
Uma decoração bem a rigor e assim de veste um simples bolinho para festejar esta Páscoa.





Bolo de Baunilha com recheio de buttercream de Nutella

Ingredientes:

* Para Bolo:
300 gr Açúcar
270 gr Farinha
2 Ovos
110 gr Manteiga
170 ml de iogurte natural
80 ml leite
1 colher de sopa de essência de baunilha
1 colher de chá de fermento

* Para recheio e cobertura 
4 Claras de ovo
160 gr de açúcar
300 gr manteiga
1 colher de sopa de nutella

* Decoração:
Ovos de chocolate branco e negro
Amêndoas
Ganache chocolate negro




Preparação:

Comece por bater o açúcar com a manteiga até obter um creme esbranquiçado. Junte os ovos e bata mais um pouco. Noutra tigela misture o iogurte com o leite.
Acrescente a farinha ao preparado dos ovos e bata mais um  pouco. Misture o fermento, a essência e acrescente o preparado do iogurte. Misture tudo muito bem. Leve a cozer em duas formas redondas,  em forno pré aquecido a 180ºC cerca de 45 min .

Para o buttercream coloque as claras com o açúcar numa taça e leve a banho-maria, batendo energeticamente até estar quente mas não muito quente. Depois retire a taça e continue a bater até o merengue estar totalmente frio (a taça tem que estar fria, normalmente envolvo a taça num pano húmido). Depois acrescento a manteiga em pedaços e bata mais um pouco. retire um pouco deste preparado para outra taça e acrescente a nutella,

Para a montagem, Corte cada bolo em duas partes iguais. Coloque uma delas num prato e recheie com buttercream branco. Coloque outra parte do bolo e recheie com o sabor de nutella, por cima coloque mais uma parte do bolo e recheio por fim com o creme branco. Finalize com outro pedaço de bolo. Com o mesmo creme comece por cobrir o bolo e decorar com fios de ganache de chocolate negro e com ovos e amêndoas de Páscoa.





Deliciem-se!! 
Votos de Boa Páscoa!!

6 comentários:

  1. É um bolo lindíssimo, até dá pena comer! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que bolo lindo, essa fatia, ai essa fatia, gosto muito dos bolo assim só a primeira camada, ficam tão lindos, este está para lá de perfeito, está um sonho eu também ficaria muito orgulhosa está digno de uma pastelaria parisiense :*

    ResponderEliminar
  3. Bem... que delicia!! Ficou lindo, lindo!!
    Humm... Fiquei com água na boca com tão bom aspecto :)
    Beijinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Amiga, que beleza de bolinho!
    Mais um, magnifico e cheio de elegância. E claro que tens motivos para estar super orgulhosa!!! :)
    A Páscoa ficou seguramente bem mais doce e bonita.

    Bjinhosss

    ResponderEliminar
  5. Que maravilhoso bolinho, minha Baixinha! Tens TODO o motivo para te sentires orgulhosa. Vais ver que daqui a algum tempo vão ficar ainda melhores. O amor, vontade e dedicação faz dessas coisas :-)
    Mil beijos saudadinha (temos de combinar uma daquelas nossas saídas)

    C

    ResponderEliminar