Biscoitos de Azeite e Tomilho Limão e uma mensagem especial!




O post de hoje é dedicado às pessoas. Pessoas especiais que fazem parte de nós, que nos dão um pouco delas, que levam consigo um pouco de nós. Às pessoas que fazem parte da nossa vida, do nosso coração.
Muitas vezes vão entrando despercebidas, em silêncio e pouco a pouco vão-se enraizando em nós próprios. Que com um simples gesto, uma palavra ou até mesmo um sorriso nos cativam, nos enchem a alma, nos fazem sentir bem, reforçando assim o seu lugar na nossa vida e nos momentos que a compõe. Que nos guiam até à renovação da esperança e nos mimam em silêncio.
Na grande maioria das vezes nem elas, nem nós nos apercebemos desse reforço e são nas alturas menos boas ou nas situações mais complexas que nos damos conta que na realidade o que foi entrando no nosso coração sem pedir licença, sem ser notado, sem qualquer manifestação hoje é traduzido numa amizade sincera, verdadeira e genuína. 
Cada vez mais valorizo essas pessoas que sem querer nada em troca, sem condições, sem juízos de valor nos dão algum tempo para troca de gargalhadas, sorrisos, ideias, opiniões e conselhos. Que permitem horas de conversa como se não houvesse amanhã, em que o tempo vai passando sem darmos conta disso. Com gostos idênticos ou não, com ideias diferentes ou não assim nos fazem crescer, alargando os horizontes e nos fazem olhar outras perspectivas.

Tal como me mimam com pequenos gestos e simples atitudes, tento retribuir com um sorriso estampado no rosto e um pacotinho repleto de doçura. Oferecer um pacotinho de biscoitos ou bolachinhas feitas por nós é sempre apreciado por quem as recebe.





Assim, recheei o pacote de oferta de bolinhos com Biscoitos de Azeite e Tomilho Limão. Inspirados nos Biscoitos de Azeite da região das beiras, adicionei o tomilho limão o qual deu um toque diferente e igualmente guloso a estes biscoitos. Embrulhei devidamente num bonito papel e enviei um pacotinhos destes biscoitos directamente para a querida Manuela do Blog Cravo e Canela, que está do outro lado do oceano, bem no Brasil. Assim participo em mais um edição do Grupo Vamos Fazer Bolachas.



Biscoitos de Azeite e Tomilho Limão


Ingredientes:

350 gr Farinha tipo 65
130 gr Açúcar
30 gr Manteiga
1 colher chá bicarbonato de sódio
1 colher de sopa de aguardente
2 Ovos
Raspa de 1 limão
2 colheres de sopa de tomilho limão seco
1 dl de azeite
1 Ovo para pincelar






Preparação:

Pré aquecer o forno a 180ºC.

Numa taça juntar a manteiga com o açúcar, a farinha, o azeite, os ovos, o bicarbonato de sódio e a aguardente. Amassar tudo muito bem. Juntar a raspa do limão e o tomilho limão e amassar mais um pouco.

Fazer pequenas bolas, colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal e pincelar com ovo. Levar ao forno cerca de 25 minutos.

Retirar e deixar arrefecer.





Deliciem-se!!




4 comentários:

  1. esses biscoitos devem ser maravilhosos cheios de sabor e o sabor a tomilho e limão deve ser maravilhoso.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Que palavras lindas, minha amiga. Vales cada sentimento aqui descrito e mereces os melhores amigos do mundo! :-) Sim, porque eles preenchem a nossa vida, o nosso coração e preenchem a alma com amor.
    Bolachinhas, sim, quero!
    Um grande grande beijinho, de coração!
    Cuca

    ResponderEliminar
  3. E é isto que dá sentido á vida <3
    Os biscoitos estão lindos e devem ser ótimos. Parabéns. Beijinhos

    ResponderEliminar